SC Transplantes celebra 25 anos salvando vidas e transformando histórias |
O Juventude teve mais volume de jogo, criou boas oportunidades e, com qualidade e organização, conquistou mais uma importante vitória na Série B. Superior do início ao fim, o time do técnico Pintado bateu o Operário pelo placar de 1x0, com gol de Dalberto na etapa complementar. A vitória na noite desta terça-feira (29/09), no Alfredo Jaconi, recoloca a equipe Alviverde na cola do G4 da Série B, com 19 pontos.
O jogo
O primeiro tempo foi muito movimentado em Caxias do Sul, com boas chances para as duas equipes. Quem chegou primeiro foi o Verdão. Aos sete, Breno cruzou na medida para Dalberto, mas antes dele a zaga apareceu bem para afastar. Aos nove, foi a vez de Capixaba cruzar com perigo e a zaga mandar para escanteio. A melhor oportunidade da equipe visitante foi aos 16, em pênalti assinalado após a bola tocar na mão de Igor. Roger bateu rasteiro e Marcelo Carné se jogou para fazer grande defesa.
Com mais posse de bola e boa troca de passes, o Juventude passou a dominar a partida. Aos 32, Cajá recebeu no meio, saiu bem da marcação e arriscou de fora da área. A bola saiu pela linha de fundo. Aos 34, Dalberto recebeu na esquerda após boa troca de passes e cruzou com perigo. A bola passou por todo mundo e parou nas mãos do goleiro. Sem espaços, a equipe do Operário investiu nos contra-ataques, mas sem efetividade.
Buscando abrir o marcador ainda na primeira etapa, o Verdão seguiu criando. Aos 37, João Paulo recebeu na entrada da área e arriscou. Thiago Braga mandou para escanteio. Um minuto depois João Paulo, de fora da área, soltou a bomba novamente. Thiago apareceu para fazer outra grande defesa. Aos 42, Cajá deu belo passe para Dalberto. O camisa nove invadiu a área em velocidade, mas foi travado na hora da finalização. Apesar da superioridade Alviverde, as equipes desceram para o intervalo com o 0x0 no placar.
O Juventude retornou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto e foi para cima desde os primeiros minutos. Aos oito, Igor cruzou bem e Dalberto acertou linda cabeçada. Thiago Braga se esticou todo para fazer a defesa. Aos onze, Igor tabelou com Dalberto e cruzou rasteiro. A bola sobrou para Eltinho, que mandou pela linha de fundo, em grande oportunidade.
Criando chances claras, o gol Alviverde começou a se desenhar. Aos 15, Wagner cobrou escanteio e Augusto ganhou da marcação de cabeça, mas nas mãos do goleiro. Aos 18, o Verdão abriu o placar. Wagner cruzou da esquerda com perfeição e Dalberto, de cabeça, mandou no cantinho. Sem chances para o goleiro. 1x0. Atrás no placar, os visitantes até tentaram ensaiar uma pressão, mas pararam na forte marcação Alviverde. O Ju ainda quase ampliou aos 37. Igor foi na linha de fundo e cruzou. Wagner, de primeira, soltou a bomba, mas Thiago apareceu para fazer grande defesa. O próximo compromisso do Juventude é longe de casa. O Verdão enfrenta a Ponte Preta no próximo sábado (03/10), às 19h, no estádio Moisés Lucarelli.
Deixe seu comentário